Pré-Austrália-10

No ar a edição número 72 da Rádio OnBoard!

Ron Groo, Felipe Maciel e Fábio Campos comentam as últimas notícias e trazem excelentes discussões, que incluem o presente e o passado da Fórmula 1, além de homenagearem Ayrton Senna na data que representa seus 50 anos.

O quadro de Temas Polêmicos foi ao ar pela primeira vez neste ano, coroando mais um grande debate na rádio.

Ouça a edição clicando aqui.

E não se esqueça: entraremos ao vivo a partir de 1h da manhã de domingo, cheios de expectativas sobre a prova da Austrália que começará logo depois, às 3h da madrugada. Contamos com sua presença neste link!

Anúncios

4 Respostas

  1. após ouvir a vossa ultima edição, deixo aqui para a vossa reflexão uma ideia para permitir ultrapassar o problema das paragens box/pneus: porque não tornar o tempo de paragem de tal modo longo (via box mais longa ou velocidade mais baixa) que desaconselhe as mudanças, e obrigar por outro lado que os compostos de pneus sejam moles, ie, desgastam mais rapido e obriga a ir ao box mais frequentemente – com isto, o carro mais eficiente aerodinamicamente teria vantagem.

  2. Oi, Nuno!
    Legal colaborar com nossa discussão…

    Sobre tornar o tempo de parada mais longo, não adianta porque 1 pit stop é obrigatório e todas as equipes fizeram exatamente 1 pit no Bahrein. O que eles pensam agora é tornar 2 pits obrigatórios por regulamento, mas particularmente creio que o melhor a ser feito é fazer com que nenhuma parada seja obrigatória, ou seja, para quem quer. Assim teríamos maior variabilidade de táticas de corrida, mas para isso é preciso banir a regra dos pneus macios e duros.

    Quanto a reduzir a resistência dos pneus, é uma opção que foi comentada inclusive pelo Alonso. O problema é que a Bridgestone endureceu os pneus para pista seca para este ano justamente por causa do fim do reabastecimento. Ou seja, está tudo sendo feito contra aquilo que parece mais interessante para a ocorrência de ultrapassagens…

    Mais uma vez, obrigado por participar da discussão!
    Abs

  3. Valeu Nuno, mas eu pessoalmente acho que mais regras para criar emoção artificial é desnecessário.

    Corrida de carro é coisa simples… O mais rápido e confiável ganha. Assim tinha de ser na F1. o resto é resto.

  4. Pessoal,

    Não consigo baixar os episódios através do feed. Para que o esquema do pipes do yahoo gera um link errado para o download.

    Não estou falando isso por causa desse episódio pois vi que ele foi publicado em outro lugar, mas por causa dos anteriores.

    Vocês já verificaram outras soluções para disponibilizar os episódios? Gostaria de saber e vou tentar pesquisar soluções para vocês também pois curto bastante o podcast e gostaria de ter um feed legal para ouvir sempre assim que ele sai.

    Abraços,
    Alex

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: